terça-feira, 26 de junho de 2012

Grafite - Desenho com perspectiva e profundidade

Desenho com perspectiva e profundidade


Carvão vegetal - Prédios surreais (tela)

Prédios surreais


Este é o resultado final de um estudo iniciado com técnicas de perspectiva usando papel comum e tinta nanquim. Além da respectiva técnica, há o uso de temas surrealistas, que só são possíveis na mente humana e neste caso, na arte visual.
Nesta tela, de 50 x 50 cm, foi usado carvão vegetal e para are-finalizar, uma passada de verniz para dar brilho.

sábado, 23 de junho de 2012

Acrílico - Paisagem Surreal


Há mais do que um sol, montanhas, nuvens, um lago e um rio nesta pintura em acrílico. Alguém vê mais do que isto nesta obra surrealista?

"O triste olhar da natureza / Culpa do homem que destrói deixando tanta tristeza,
Fazendo transbordar rios de lagrimas na terra / Apenas consequência de consumo, destruição e guerra.

Tempos que vivemos e nos parece não ser real / Mas é tudo verdade, mesmo sendo tão surreal,
Destruição, dor e ambição / Resultando em lagrimas inconformadas brotadas do coração."

Anderson Furtado - 26-07-2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Caricaturas - Maiores ídolos do São Paulo Futebol Clube



Homenagem a alguns dos maiores atletas e ídolos do São Paulo Futebol Clube, Desde o seu surgimento até os dias atuais. São caricaturas no estilo avatar, usando caneta a base de tinta nanquim.

Neste desenho estão presentes Eder Jofre, Artur Friedenreich, Adhemar Ferreira da Silva, José João da Silva, Leônidas da Silva, Serginho Chulapa, Raí, Lugano, Rogério Ceni e Maurren Maggi.

Acabei não desenhando, mas poderia ter desenhado uns par de técnicos que ajudaram a fazer a gróriosa história do São Paulo Futebol clube, entre eles, Muricy Ramalho, Paulo Autuori de Mello (Paulo Autuori), Otacílio Oliveira Pires de Camargo (Cilinho), Rubens Francisco Minelli (Rubens Minelli), José Poy (Poy), Bela Guttmann, Vicente Ítalo Feola (Vicente Feola), Jorge Gomes de Lima (Joreca) e entre esses grandes, com um maior destaque, Telê Santana, não só pelas conquistas, mas principalmente pelo futebol arte ao qual Telê conseguiu com o São Paulo nos anos 90.