domingo, 13 de maio de 2012

Do grafite a colorização digital



O primeiro desenho foi feito por mim usando lápis grafite 6B. A retirada das linhas do caderno usando photoshop foi feito pela minha irmãzinha, Cris, que já mostrou muito talento principalmente depois de fazer a colorização digital deste que considero um dos meus melhores desenhos, tanto pela expressão corporal, realismo e sombreamento, muito bem aplicados. Quanto a colorização, ela cuidou de cada detalhe, deixando o desenho com outro visual.

Quanto a talento na família, acho que é hereditário mesmo. Meu pai já foi músico, chegando a formar dupla com dois tios meus, em ocasiões diferentes. Um desses tios também pinta quadros, que são perfeitos, mostrando muito talento já que nunca fez curso. Outro tio, e um primo, por parte de mãe, também tem vocação para desenho. A Cris, junto a minha outra irmã, a Pri. dançam e dançam muito bem.
O que falta ao nosso país é valorizar os talentos quanto a esportes, artes e cultura em geral. Muitos conseguem realizar seus sonhos com muita força de vontade. Mas quantos bons talentos não são reconhecidos? E quantos se perdem pela vida, alguns pela consequências das desigualdades sociais? É justo?



Um comentário: